Dizer não para Deus tem suas consequências

O que acontece quando digo não para Deus?

dizer não para Deus tem suas consequências na vida

Deus deu ao ser humano a liberdade de dizer sim e dizer não. Dizer não para Deus é uma forma concreta do homem e da mulher rejeitar o plano de amor.

Digo não quando sobedeço de alguma forma a vontade de Deus para minha vida. Ou, quando decido seguir o meu próprio caminho sem me importar com os planos de Deus. É por isso que muitos não fazem em sua vida uma profunda experiência de Deus. Porque temos medo de comprometimento e decisões que nos afastam de outras coisas na vida. Quanto mais sim a gente dá para Deus, mais livres realizados nós sómos. Somos transformados pela divina luz.

Será que existe consequências quando falamos não para Deus?

Quando falamos não para Deus nos afastamos da verdadeira vida. Deus quer nos dar amor, paz e alegria, mas essas coisas só podem ser verdadeiramente sentidas e vividas quando damos o nosso verdadeiro sim para Ele. Cada vez que você diz “não”, está se afastando de seu caminho de vida que ele teve em mente para você desde o início da criação.

Podemos assim dizer, que as consequências do nosso não a Deus, é a falta de paz interior, inquitações, desejo de sempre possuir mais e mais para preencher um vazio que existe no interior. Também um desejo ardente de fama e de poder. Lembre-se que o próprio Jesus foi tentado com estas propostas de dizer não para Deus.

O meu sim para Deus me conduz para uma verdadeira liberdade.

A liberdade verdadeira vem do meu sim a Deus. Não só isso, mas também somos capazes de entrar em um relacionamento amoroso com o Pai que é amor e liberdade. Mas quando nos recusamos a dizer sim para Ele, nossas vidas geralmente se tornam mais confusas e perdem sua força de vivência. Porém, Deus está sempre pronto e disposto a nos trazer uma vida abundantemente cheia de liberdade, felicidade e amor.

Quanto mais nos abrimos a graça e o amor de Deus, mais próximos estamos do que sempre desejamos: o amor a felicidade a liberdade e o perdão de Deus.

Dizer sim para Deus é um detox em nossa vida

Viver dentro do alcance de Deus é a única maneira de obter a liberdade. É verdade que você pode negar e se afastar de Deus. É uma liberdade que você tem. Mas este “direito”, também pode impactar profundamente a sua vida.

Não dê o seu não para Deus! diga sempre sim a sua vontade.

Dê a Deus o seu sim e a sua entrega total a seu plano de vida, e certamente você não vai se arrepender. A liberdade de dizer não ou sim é uma coisa boa em certas ocasiões, mas é perigoso quando dizemos NÃO para Deus.

Dizer sim para Deus é uma porteira aberta para a vida

Quando Deus pede que você diga sim para Ele, está abrindo para você uma porteira de liberdade, de paz e felicidade, mesmo diante dos problemas. Porque Ele também te capacita para carregar a sua cruz. Uma vez que você se comprometeu com Ele, o caminho para a verdadeira vida está aberta. Comprometer-se com Deus é a melhor decisão. Ele vai honrar sua decisão e usar-te mais do que antes.

A vida é a coisa mais preciosa que você tem e pode dar. Mas a palavra “sim” torna-se ainda mais poderosa quando você diz sim (e depois faz) para Deus. Porque foi assim que o Senhor Jesus Cristo teve a bondade de nos dar a sua própria vida na cruz.

VEJA TAMBÉM:

Oração para limpeza do lar